Lançamento do GTA San Andreas, um dos games de maior sucesso da história

No dia 26./10/2004, o game mais querido e de grande sucesso em meio aos consoles foi lançado para PS 2.

A produtora (desenvolvedora) do jogo é a gigante Rockstar North, o Grand Theft Auto ou para os mais íntimos que já baixaram e instalaram GTA San Andreas a mais tempo, é conceituado por renomados críticos de game como um dos mais legais jogos já inventados até hoje.

As críticas positivas engrandecem o jogo pelo sua jogabilidade, trama, trilha musical e fotografia. Não é de se esperar por menos, pois a edição é realmente fantástica. E julgando pela época que fora lançado (2004) estava muito a frente de muitos concorrentes.

O GTA vendeu em torno de 27,5 de cópias pelo mundo todo, batendo recorde de vendas na época de seu lançamento.

No Playstation 2 não existe jogo mais famoso e vendido do que ele. E depois, o Game entrou com as versões para Xbox e sistema operacional Windows. E não parou por aí, em seguida o jogo foi criado também para a plataforma Android e Xbox 360 além de ser disponibilizado para Steam.

Em todas essas plataformas o jogo superou as expectativas em números de vendas pelo planeta.

foto representando a história do gta SA

Porque o jogo é tão bom assim?

Quem ama jogos sabe: o GTA San Andreas é a edição 3 do jogo em 3D da franquia que veio depois do Vice City. É jogado na terceira pessoa em um universo aberto. O Gamer controla 100% a experiência de jogo.

Como destaque podemos citar: 

  • Guerras de gangues;
  • Customização de carros;
  • Customização de Personagens.

A aventura de ficção do GTA Sa é cheia de mistérios e contada no estado chamado San Andreas, USA. Ali encontra-se 3 cidades principais fictícias que são: Las Venturas, Los Santos e San Fierro. Elas são baseadas nas cidades reais: Las Vegas, Los Angeles e San Francisco, respectivamente.

Carl “CJ” Johnson, o personagem principal do enredo

A história tem como protagonista o gângster Carl “CJ” Johnson.

Depois de passar muito tempo em Liberty City (baseada em Nova York), CJ” Johnson resolve voltar para o seu lugar de origem que é Los Santos (baseada em Los Angeles, como dito anteriormente).

CJ recebe a noticia de que sua mãe morreu assasinada. Com o desamparo aparente da sua família e sua antiga gangue (Grove Street Families), ele resolve retomar aos antigos negócios. Daí por diante, CJ começa a perceber durante a história o que levou sua mãe a ser assassinada. Ah! A história se passar no ano de 1992.

A polêmica GTA SA

Como tudo que faz sucesso comercial também chama muita atenção, o game GTA San Andreas acabou caindo em uma polêmica em que foi acusado de conteúdo muito violento e adulto. Por volta do ano de 2005, 1 ano após seu lançamento, descobriram que existia um tal código que acionava acesso a uma espécie de mini jogo com conteúdo totalmente adulto, tal minijogo recebeu o nome de Hot Coffee.

A partir daí o game precisou ser reconsiderado por um tempo, sendo visto como jogo exclusivo para a classe adulta. A Rockstar Games na época precisou dar um jeito de retirar do mercado em torno de 85% dos jogos que já tinham sido espalhados pelo mundo.

Você sabia dessa história? Conta pra gente aí nos comentários!

10 Comentários

  1. paulo

    bacana o jogo, gostei e vou baixar no meu celular.

    —-

    • marco aurelio top

      Realmente é um dos melhores jogos.

  2. daniel

    um dos melhores jogos

    • admin

      esse gta ai é para pc mesmo, basta clicar no link e baixar

      • abny pereira matos moura

        como baixa o gta san andres para pc fraco

    • marco aurelio top

      muito obrigado manow, tentando fazer a diferença rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *